terça-feira, 9 de junho de 2015



A Poesia do Dia

As Luzes de um Olhar


O filete de saudade
que escorria pela minha face
já secou,
as nuvens que embotavam
meu olhar se dissiparam,
a mordaça que estava a calar
minha voz foi arrancada
e as algemas que prendiam
meus gestos , quebradas.


A angústia mortal
que me assombrava está adormecida,
minha boca livre
já pode cantar
velhas canções de amor
e meu coração
apaziguado poderá escrever
versos de uma nova poesia..

Meus ouvidos
antes ensurdecidos
agora ouvem
suas canções de ninar
e meus sonhos
estarão acariciados
pelas luzes de seus olhos.


Jorge Nicoli
do livro Cicatrizes
a ser lançado em 2016
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mandala
na Oliveira Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário