segunda-feira, 2 de maio de 2016


 O 7 - Explicação de um leigo

Para falar um pouco sobre o número 7 fui pesquisar, me deparando com uma extensa lista, parecendo que quase todas coisas do mundo sofre influência deste misterioso e místico numeral.  E para falar sobre isso precisaríamos, no mínimo, de uma revista, como não será  possível, resolvi fazer um resumo e se o leito, mais curioso, quiser pode  ir além, consultando o Dr.Google. O sete  em algarismo arábico  é 7, e  VII em algarismo romano. É o quarto número primo, precedendo o onze..
Quase tudo são sete. Sete as artes, música, pintura, escultura, arquitetura, literatura, dança e o cinema. Esta lista foi  publicada em 1928, elaborada, por Ricciotto Canudo.  Listas proliferam, 7 são as maravilhas do mundo.  7 os sábios da Grécia, como 7 são os pecados e as virtudes capitais, as cores do arco íris,Na bíblia encontramos as 7 pragas do Egito e no Alcorão se encontra o Shabat.,o sétimo dia da semana. Guardar o Shabat é ordenada ao povo de Israel em homenagem ao sétimo dia da Criação. Na literatura infantil, 7 são os anões da ,  Branca de Neve.e 7 são os mares, assim como 7 são as colinas de Lisboa. Na igreja 7 são os  sacramentos e 7 as notas musicais e o Pequeno Polegar calçava a bota das 7 léguas para ir mais longe.
Na numerologia o 7 é visto como um número de grande espiritualidade.  O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Além da espiritualidade, está ligado a pesquisa, à introspecção, ao ocultismo.  À investigação, à lógica. ao misticismo e à  reflexão.
Este é parte da imensidão da influência do número 7 no mundo e, para encerrar, um pequeno devaneio, na astrologia o sétimo signo é libra, ligado  à arte.

Emílio Migliori
Colaborador do
Sopa de Cebola



===========================

SOPA DE CEBOLA
Boletim de Arte e Cultura
.4pt'>Boletim de Arte e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário