Os Profetas Falharam
É claro que o desfile de Escolas de Samba tem certo charme, assim como a própria disputa entre elas.
É óbvio que as Escolas de Samba têm seu aspecto cultural, em vários sentidos, como é claro que para o retorno dos desfiles será preciso mais do que vontade política. É preciso organização das próprias Escolas como entidade representativa.
Bom, na falta, por razões diversas, do desfile aconteceu o carnaval popular na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, que foi um sucesso, não só pela organização, também pelo envolvimento da população. Lorenenses de todas as matizes sociais, de todas as idades. Uma festa retumbante, de uma alegria contagiante.
Nenhum incidente mais sério, porque os “profetas do apocalipse” esqueceram de avisar os participantes que estava prevista por eles uma “tragédia” e não combinaram com os “nóias” para que estes fizessem sua parte. Afinal os “oráculos” tinham previsto um sangrento ataque durante os festejos.
Enfim, os tais “profetas” deveriam mudar de profissão e os organizadores devem se preparar para uma nova festa no próximo ano, igual ou melhor. E a festa na Praça pode conviver pacificamente com um desfile de Escolas de Samba. Cada qual em espaço apropriado.
Jorge Nicoli
Qie acredita que é preciso acreditar no povo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sábia
Indecisão
Muito Mais Que Um Grupo de Teatro
Nenhum comentário:
Postar um comentário