quarta-feira, 18 de novembro de 2015


Uma vida

Não há em mim
nenhum amargor,
nenhuma  vontade do não viver.

Não há em minh´alma
nenhuma revolta  pelo que não fui,
há em mim
um sentimento de que as coisas
passaram da forma como  tinham de passar.
Quem sabe,
se fosse mais atento,
poderia mudar o curso das coisas.
Também não sei se mudaria.
Não há em mim
nenhuma sensação de tempo perdido,
embora o tempo não exista,
costuma-se dizer assim.

Não perdi minha vida
que passa conforme deveria passar.

Há em mim
somente uma ponta de inveja
daquele que amou com fervor.
Há no meu coração
um pequeno vazio
uma minúscula fenda,
e não sei qual arma me feriu.
A seta de um cupido distraído
pode ser a causa da pequena ferida
da qual um filete de sangue
escorre manchando meu peito.

Não há em mim
nenhuma vaidade
de ser o que não sou.

Sou um poeta
que usa os versos
para falar das coisas da vida
da vida que é tão somente uma vida.

Jorge Nicoli

=================

CONSERVATÓRIO

Lorena

Um Espaço de Arte e Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário