quarta-feira, 20 de maio de 2015




Cinema de Sempre

50 Anos de A Noviça Rebelde,

O ano de 2015 marca o aniversário de cinqüenta anos de um dos filmes mais vistos e queridos já produzidos: A Noviça Rebelde, produzido em 1964 e lançado em 1965.
Um drama musical com pitadas de suspense conseguiu o feito de ser a maior bilheteria daquele ano. Baseado em fatos reais, a história caiu no agrado do público e desde então, várias gerações assistem e ficam encantadas com a talentosa e carismática família Von Trapp. Uma história de amor, amizade, determinação que renova a crença de que o amor existe e pode aparecer na vida das pessoas de forma inesperada.
O ano é 1938 e o país é a Áustria: as sombras da Alemanha nazista começam a cobrir os céus da Europa, e a Áustria não vai escapar da sanha bélica dos nazistas, capitaneada por um louco chamado Hitler. Mas, enquanto a guerra não chega, a vida segue seu curso e uma jovem noviça está encontrando dificuldades para seguir as regras da Abadia de Nonnberg, mas a sábia reverenda madre encontra uma boa forma de dirimir as dúvidas de Maria em relação ao seu chamado para a vida consagrada... A madre quer ajudá-la a encontrar sua verdadeira vocação; assim a vida de Maria vai sofrer uma grande transformação quando é designada a trabalhar como governanta na mansão da família do barão Von Trapp. Ele é um capitão reformado e viúvo. Tem sete filhos e os trata como seus antigos subordinados na Marinha.
A docilidade de Maria e o uso da música vão dar um jeito no gênio rebelde das levadas crianças; e o próprio capitão vai ficar apaixonado pela governanta; mas existe um problema a ser resolvido: uma bela dama da sociedade pretende ser a senhora Von Trapp, a baronesa Elsa Scharaeder. O capitão desmancha o noivado e toma Maria como sua esposa... O final é surpreendente e a música vai ajudar a família a enfrentar a ira de um chefe nazista e garantir a fuga dos Von Trapp do país.
As belas paisagens austríacas, as lindas canções – parecem ter o poder de grudar na cabeça do espectador e as interpretações dos artistas fazem deste filme uma pequena obra-prima. Tudo contribuiu para o seu xito..

A Noviça Rebelde (Sound of Music), 1965, musical, direção: Robert Wise, com Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Peggie Wood, Oscar 1965:  melhor filme,  direção,, montagem,  som e r trilha sonora.

Joel B. Ramos


Cobianchi
Parceiro do
Sopa de Cebola


Nenhum comentário:

Postar um comentário