terça-feira, 26 de maio de 2015



Inquietude

Sentado no banco feito de sucata da espaçonave, bebo o sangue do mártir sem causa, entre um gole e outro, a menina de lábios vermelhos me beija, deixando meu rosto marcado pelo seu baton. Acariciando meu peito, diz qualquer coisa sobre o amor. Fecho os olhos me deixo levar pelos pensamentos mais obscenos.
Um escorpião escarlate passeia pelos meus braços e uma cascavel anuncia a hora da Ave Maria. O velho relógio de parede, pendurado, no galho de um ipê roxo marca as mesmas horas de ontem. Parece que o tempo estagnou na modorrenta tarde deste dia, que aparenta ser segunda-feira, mas poderia ser terça ou quarta. Pouco importa o tempo. Como pouco importa  a min as coisas do amor que não sinto. Talvez só importe saber das minhas eternas inquietudes,que não me deixam nem quando adormeço nos braços da menina que tinha a boca pintada de vermelho.

Jorge Nicoli
____________________________________________________________

Barraca das Dondocas
Parceira do
Sopa de Cebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário