quarta-feira, 20 de maio de 2015


 Para a menina linda

1. Não há mais os olhos a brilhar nas manhãs, não há mais o sorriso a sugerir enigmas, não há mais o vermelho a marcar o compasso do coração. Que chatice.
2. Disse o poeta: “a vida é arte do encontro” e eu diria que também é a arte do reencontro. Nos encontramos, acontecem os desencontramos mas, às vezes, nos reencontramos, esta talvez seja a grande arte, a do encontrar.
3. É preciso acreditar na paixão como engrenagem a mover a roda viva..
4. Mais uma manhã vazia, a paixão escondida nos vãos das impossibilidades e o silêncio a acinzentar o colorido dos seus.olhos.
5. De repente meus olhos não encontram mais os seus, então uma névoa de melancolia encobre a alegria do meu olhar;
6. Ontem senti saudade, para não ficar só, me abracei a ela e adormeci pensando em você.
7. Este seu sorriso a me encabular, a propor enigmas, quase sempre, indecifráveis, a m levar por caminhos dos devaneios poéticos e, sobretudo, a me fazer acreditar que vale a pena viver se apaixonando
8. A manhã acordou esbaldando um enorme sorriso em tom azulado e aí não há como me livrar da saudade que há tempos me acompanha.
9. O destino é insensível, por isso autoritário, e assim somos escravos de seus caprichos.
10. Não estava acostumado a ter saudade, por isso a ausência nunca era preenchida, até porque não era percebida. Um dia, alguém me disse para prestar atenção no vazio provocado pela ausência. Atento corri para os braços da saudade.
11. Que é estar longe? É estar distante 100 ou 200 quilômetros? E estar perto, é dividir a mesma cama ou a mesma mesa? Se pode estar distante mesmo trocando
abraços como se pode estar juntos, embora distantes alguns anos-luz. O elo é a paixão.
12. Alguém disse que me empolgo com facilidade, que me apaixono a toda hora. Basta um sorriso ou um meigo olhar, uma palavra amável ou um afago, para o coração se agitar. Ah! Essa carência incurável e essas mulheres lindas e sensíveis

Jorge Nicoli

_______________________

Barraca das Dondocas
Parceira do
Sopa de Cebola


Nenhum comentário:

Postar um comentário