domingo, 31 de maio de 2015




Exercício para
m nova paixão

Tem certas horas que penso em me livrar das paixões, invariavelmente, impossíveis. Quando não, são, no mínimo, improváveis. Uma ou outra, provavelmente, não passará de mais uma paixão na minha vida. Nada acontecerá. Mesmo assim continuo caindo nestas armadilhas. Basta umas unhas em vermelho, uns lábios escarlates, um agrado, mesmo por gentileza, para derreter meu insano coração. Embora sejam impossíveis ou improváveis não me causam tanto mal. Não perco o sono, não deixo de comer e nem penso em me atirar de um edifício. Talvez até por sabê-las improváveis ou impossíveis não há angústia. Faço poemas ou textos poéticos, Catarse pura.
Elas duram pouco, como devem ser todas as paixões, então vou em busca de um novo olhar, um novo sorriso, um esmalte ou um baton vermelhos para poder dedicar meus escritos e meus galanteios.
E na espera de uma nova paixão, me exercito, escrevendo este texto.


Jorge Nicoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário