segunda-feira, 25 de maio de 2015



Cinema de Sempre

Doutor Jivago, amor inesquecível!

Um verdadeiro clássico do cinema mundial que levou milhares de pessoas às lágrimas por várias partes do mundo completa cinqüenta anos de vida, agora em 2015... Um tema musical  que não foge da lembrança: o tema de Lara, a protagonista de uma linda história de amor! O filme em questão é Doutor Jivago, com roteiro adaptado por Robert Bolt e baseado em romance homônimo de Boris Pasternak.
O pano de fundo é a revolução de russa de 1917: uma emocionante  história de amor entre  Yuri Jivago, um jovem médico-poeta  aristocrata e Lara Antipova, uma enfermeira plebeia. Jivago simpatiza com os ideais da revolução russa, mas não iconsegue se adaptar à nova  sociedade, quando, afinal a revolução acontece. Ele se casa com Tânia, mas é apaixonado por  Lara, amiga do jovem revolucionário Pachca, protegido do negociante Komarowski. Na Primeira Grande Guerra, Jivago reencontra Lara que se tornou enfermeira para achar o  marido, desaparecido na frente de batalha.
Com a competente direção do mestre David Lean, as interpretações magistrais de talentosos  artistas, a música de Maurice Jarre, a bela fotografia esta grandiosa produção vale ser vista  pelas novas gerações, um filme inesquecível! Ganhou vários prêmios, e no Oscar daquele ano levou cinco estatuetas para casa, nas  seguintes categorias: fotografia, trilha sonora original, roteiro, figurino e direção de arte.
Doutor Jivago (Doctor Zhivago), EUA, 1965, drama,romance, épico, de guerra,d ireção de David  Lean, com : Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin,  Rod Steiger, Alec Guinness.
Joel B. Ramos

_______________________________________________

TB Engenharia
Parceira do

Sopa de Cebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário