quinta-feira, 30 de abril de 2015


·         O não saber da vida
·          
Não sei bem sobre as coisas da vida, muito embora já esteja chegando mais perto do fim dela Não se preocupe, não pretendo ir tão já, apenas uma figura de retórica, afinal estou quase nos setenta. Um bom tempo de vida, mas insuficiente para saber de todas as coisas relativas a ela. “Sei que nada sei”, frase atribuída a Sócrates”, me incomoda  porque acredito que saiba de muitas coisas, como desconheço outras tantas. Só que da vida sei muito pouco. Penso pouco nela, não procuro explicações sobre isso ou aquilo, não me interesso em saber de onde vim nem para onde vou, da mesma forma não me preocupo em identificar a missão a mim confiada. Faço as coisas porque acho que devo fazê-las, se ajudo as pessoas o faço porque alguém me disse, um dia, que era bom ser bom e se agrado outras é porque acho bonito ser gentil Somente isso. Vivo porque é preciso viver e morrerei , um dia, porque a vida vai se cansar de mim.

Jorge Nicoli



Barraca das Dondocas
Parceira do
Sopa de Cebola


Nenhum comentário:

Postar um comentário