segunda-feira, 2 de novembro de 2015


A mídia e sua decadência

Diversos impérios desapareceram, embora o imperialismo capitalista ainda dê sua cara aqui ou acolá, e parece que o império da Vênus Platinada começa a desmoronar,

Neste ano a audiência caiu assustadoramente. Até as novelas que pareciam indestrutíveis tiveram queda Enfim, parece que  o império global vai desmoronar.

As causas são inúmeras, porém duas são palpáveis, uma, a internet que domina boa parte da informação, a outra, o descrédito, a falta de credibilidade que assola os seus jornais. Audiência em baixa, anunciantes debandam.

Pelo mesmo caminho seguem revistas e jornais tradicionais. As causa não são diferentes, falta de credibilidade e a agilidade da informação na internet.

Na realidade a grande mídia no Brasil se transformou num partido político, tomando posição, deixando de lado a informação honesta para se preocupar com as falácias., distorcendo fatos.
Por diversas vezes periódicos foram obrigados, pela justiça, a desmentir notícias. A mídia entrou num jogo perigoso, que pode custar caro.

Antes de tudo, quero deixar claro que a imprensa pode ter sua filosofia e sua ideologia, fato corriqueiro nos países mais desenvolvidos. Os editoriais deveriam servir para deixar claro o lado em que se está, reservando o restante para o debate..

O que se cobra é a transparência nas notícias, a democratização da informação. O que não acontece por aqui. Infelizmente.

Jorge Nicoli

===============================================

TEATRO

Dias 11 e 12 de novembro

19:30 h

Casa da Cultura


Promoção:

CONSERVATÓRIO
Lorena


Nenhum comentário:

Postar um comentário